quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Túnel 2 é inaugurado após 26 anos de projeto

27/11/2009 - Agência Anhangüera de Notícias - Gilson Rei 

Orientação é para que os motoristas evitem a região do Complexo Joá Penteado até por volta das 14h 


 Quem tiver de circular pela região, é melhor aguardar até as 14h.
(Foto: Érica Dezonne/ESPECIAL PARA AAN)

O Túnel 2 do Complexo Joá Penteado será inaugurado neste sábado (28/11), às 10h, com a promessa de desafogar o complicado trânsito na região central de Campinas e viabilizar o fluxo de veículos para o Anel Viário Engenheiro Rebouças, que vai permitir acesso dos veículos às diversas regiões da cidade sem passar pelo Centro. Quem tiver de circular pela região, é melhor aguardar até as 14h.

A nova opção de percurso no trânsito requer dos motoristas um pouco de cuidado nos primeiros dias de operação, afinal haverá alterações em vias da região para facilitar o acesso nos dois sentidos. Mudanças em algumas linhas de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal, que utilizam o Terminal Multimodal Ramos de Azevedo (nova rodoviária), serão alteradas também a partir de amanhã (28) e poderão ser conferidas no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o .www.emdec.com.br

O Túnel 2 vai ligar a região central de Campinas à Vila Industrial, à Marginal do Piçarrão e à Avenida Prestes Maia, com as pistas no sentido Centro-bairro. As entradas vão ser pelas avenidas Lix da Cunha e Benjamin Constant e os veículos vão desembocar na Avenida Ruy de Almeida Barbosa.

O motorista que vier da Avenida Lix da Cunha poderá optar por três vias. À direita, ele vai acessar o Túnel 2 e chegar à Avenida Ruy de Almeida Barbosa. A segunda será o acesso à Avenida dos Expedicionários, no sentido Viaduto Miguel Vicente Cury. Já a terceira será o acesso à Rua Lidgerwood e à Avenida Dr. Campos Salles. 
Quem estiver na Avenida Benjamin Constant, na faixa da esquerda, poderá entrar diretamente no Túnel 2 e na Avenida Ruy de Almeida Barbosa. Na faixa da direita da Benjamin, o motorista continua a ter a opção de acessar a Avenida Lix da Cunha para chegar à Campinas-Monte Mor ou à Rua Dr. Ricardo.

Já as pistas do Túnel 1 vão ser utilizadas no sentido bairro-Centro e ter uma entrada pela Avenida Ruy de Almeida Barbosa e duas saídas: uma pela Lix da Cunha e outra pela Campos Salles.

Quem estiver na Avenida Ruy de Almeida Barbosa deverá utilizar as faixas da direita e do centro para acessar as avenidas Campos Salles e Andrade Neves. A terceira faixa, que fica à esquerda, garantirá acesso à Lix da Cunha e à Rua Dr. Ricardo.

Uma das principais vantagens para o motorista é que ele não precisará mais fazer um retorno, ao sair do túnel, para chegar até a Lix da Cunha. Para acessar essa via, nos últimos 20 anos, havia a obrigação de fazer o retorno pelas avenidas Andrade Neves e Benjamin Constant. Com a mudança, o motorista vai reduzir o percurso em 300 metros, com melhorias também para a circulação nas avenidas que eram usadas para o retorno.

Leia reportagem completa na edição do Correio Popular do dia 28/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário